A arte de viver e não ter a vergonha de ser feliz

A arte de viver e não ter a vergonha de ser feliz

Viver, e não ter a vergonha de ser feliz / Cantar e cantar e cantar / a beleza de ser um eterno aprendiz / Ah meu Deus! Eu sei! Que a vida devia ser bem melhor e será / mas isso não impede que eu repita / é bonita, é bonita e é bonita! (Gonzaguinha)

Não existe quem não tenha problemas! Quem não passou ou está passando por grandes dificuldades! Até porque, são justamente dos momentos mais difíceis, onde advêm nosso crescimento e aprendizagem mais concretos. Como já dizia Francisco Otaviano – “Quem passou pela vida em branca nuvem, e em plácido repouso adormeceu. Quem não sentiu o frio da desgraça, quem passou pela vida e não sofreu, foi espectro de homem, e não homem. Só passou pela vida, não viveu, não é homem, mas um espectro de homem”. Os melhores alunos são os que conseguem passar nas provas mais complexas. Ou será que ninguém teve ao menos um amigo CDF? E como ele (a) está hoje? Geralmente tornam-se grandes personalidades nas diversas esferas sociais.

Essa palestra mostra de forma pragmática que ser feliz é uma questão de escolha, que a felicidade não é não ter problemas, ou que para ser feliz é preciso ganhar muito dinheiro, ter o melhor emprego. Ou até achar que a felicidade está no sucesso ou na conquista dos sonhos e objetivos. Ser feliz não é uma questão de TER, mas de SER e QUERER. A felicidade está no equilíbrio entre as dificuldades e os sonhos; as lágrimas e os sorrisos; a derrota e a vitória. E buscar meios de encontrar esse equilíbrio, é o que chamamos de “A arte de viver”. E são essas ferramentas de busca que abordamos para reflexão do público.

Por incrível que pareça, muitas pessoas não são felizes simplesmente por que têm medo de ser felizes. Outras, simplesmente por que não querem. E a grande maioria por que não sabem. E você? É feliz?

Faça diferente esse ano. Inove e renove com as palestras de André Coimbra

Eu e minha equipe estamos ansiosos em receber seu contato

Entre em Contato

Tel: 081-4101-7353

Cel: 081- 9.9987-5152 TIM / WhatsApp

falar@andredecoimbra.com.br

Recife /PE - Brasil

© 2023 por Sandro Esteves. Orgulhosamente criado com Wix.com