O que você espera de uma palestra motivacional? E qual sua importância no desenvolvimento corporativo?

Cada vez mais, as empresas, independentemente do tamanho ou área de atuação, contratam palestras motivacionais para a composição da grade dos seus eventos corporativos e isso tem uma justificativa bastante plausível. Ainda que os mais críticos torçam o nariz, para o uso da ferramenta, a palestra motivacional, também chamada “energizadora”, cria a ambiência ideal para a apresentação de planos, metas e objetivos da empresa. Além disso, atenua a dureza de um dia estafante de evento.

O que não funciona, é a empresa depositar, na palestra motivacional, a expectativa de que ela, sozinha, promova mudanças estruturais ou comportamentais em uma organização, onde o problema não reside na falta de motivação, mas em uma estrutura carregada de falhas e vícios, que neutralizam a vontade de fazer acontecer e a autoestima dos colaboradores.

Palestra motivacional, se bem “brifada”, focada e realizada por um palestrante profissional e comprometido com os resultados do cliente, é sim uma tremenda arma para ser sacada em momentos específicos da jornada da empresa. Ela tem o poder de tirar as pessoas da zona de conforto e de dar a chacoalhada no moral da turma. Coisa que, na maioria das vezes, as chefias, gerências e diretorias não conseguem fazer, devido ao seu grau de envolvimento e proximidade com o problema. É o efeito santo de casa. Por André de Coimbra.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Destacados

Entenda por que minhas palestras transformam vidas e profissionais.

17.03.2018

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags
Please reload

Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

Entre em Contato

Tel: 081-4101-7353

Cel: 081- 9.9987-5152 TIM / WhatsApp

falar@andredecoimbra.com.br

Recife /PE - Brasil

© 2023 por Sandro Esteves. Orgulhosamente criado com Wix.com